Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física em Congonhas

Quem é obrigado a fazer Declaração IRPF?

São obrigados a realizar a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física aqueles que receberam rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte superiores a R$40.000,00 durante o ano passado, como por exemplo: transporte, alimentação, uniformes fornecidos pela empresa de forma gratuita, entre outros. Quem recebeu em qualquer mês, do ano base anterior, dinheiro por conta de alienação de bens e direitos – em que o IR incida – ou realizaram operação em bolsas de valores, mercadorias, futuro ou semelhantes deve efetuar a Declaração do Imposto de Renda. Entra na lista de obrigatoriedade de entrega da Declaração IRPF em Congonhas os que exercem atividade rural e tiveram receita bruta acima do limite definido em lei ou que pretende compensar prejuízos de anos anteriores.

Contador para Declaração do Imposto de Renda em Congonhas

Somos um dos escritórios de maior referência em Declaração do Imposto de Renda localizados na capital, mas atendemos em todas as regiões sem nenhum custo adicional. Com vasta experiência em Declaração IRPF, nossos contadores procuram-se atualizados da legislação fiscal vigente para executar os serviços sempre com a excelência necessária. A Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física em Congonhas tornou-se uma opção sólida e valiosa pois a São Vicente atende a todos os clientes de forma única.

Confira outros serviços que prestamos além da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física em Congonhas

Considerações sobre a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física

O IRPF incide sobre a renda e os proventos de contribuintes residentes no país ou no exterior e que recebem de fontes no Brasil constantes na Declaração do Imposto de Renda. O IR é um tributo cobrado anualmente pelo governo federal sobre os ganhos de pessoas e seu valor é pago de acordo com os rendimentos indicados na Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física, de forma que os cidadãos com renda maior pagam mais impostos, enquanto aqueles com renda menor pagam menos. Como você já deve saber, tentar enganar a Receita Federal na Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física em Congonhas para pagar menos impostos ou deixar de pagá-lo é um crime, conhecido como sonegação, sujeita ao pagamento de multa e até ao cumprimento de pena de dois a cinco anos de prisão.

Documentos para a Declaração IRPF

É recomendado guardar de 1 a 5 anos alguns comprovantes que podem ser solicitados na Declaração IRPF em Congonhas, como comprovantes de pagamento de seguros, hospedagem, alimentação, boletos de contas de consumo, faturas de cartões, notas fiscais e recibos de serviços prestados por profissionais liberais. Na Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física é necessário informar os pagamentos efetuados para terceiros, tais como médicos, dentistas, seguro saúde, escolas, além das doações efetuadas. Documentos como o Informe de direitos e bens, como a data de aquisição do imóvel, metragem, IPTU, número da matrícula e nome do Cartório onde o imóvel está registrado, além do número do Renavam e registro no órgão regulamentador correspondente do veículo são essenciais para a Declaração do Imposto de Renda em Congonhas.

Fazer a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física

Para garantir o menor valor de imposto a pagar ou o maior valor possível a restituir, é importante fazer a Declaração IRPF com todas as suas despesas e saber quais delas são dedutíveis para fins de cálculo. Nem todas as suas despesas podem ser deduzidas de seu imposto final na Declaração IRPF em Congonhas, mas é fundamental incluir todas as informações necessárias para verificar qual o melhor cenário para o seu caso. É importante buscar informações sobre Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física em Congonhas, pois essa é uma obrigação anual e implica em uma série de penalidades caso não seja feita a contento, ou seja, com integridade nos dados e informações enviadas para a Receita Federal.

Faça a sua Declaração do Imposto de Renda em Congonhas com a gente!

Simplificamos os processos e realizamos em parceria com você um planejamento assertivo, para que na hora da entrega da sua Declaração IRPF em Congonhas você esteja tranquilo, usufrua das deduções e a entregue nas primeiras semanas possíveis para que possa ser um dos primeiros a restituir os valores devolvidos pelo fisco. No que se refere a planejamento fiscal pessoal, faz muito sentido para você, estruturar com antecedência a sua Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física em Congonhas e aproveitar ao máximo na hora da entrega todas as deduções de despesas que estão disponíveis, a fim de reduzir seus passivos com a Receita Federal. Contratar os serviços da São Vicente Contabilidade pode evitar o pagamento desnecessário de tributos, pois quando a Declaração do Imposto de Renda é feita por profissionais capacitados, todo o procedimento acontece de acordo com a legislação e as possibilidades de deduções ou abatimentos são considerados de maneira eficiente e correta.