Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física no bairro Parque São Rafael

Declaração do Imposto de Renda: contrate um contador no bairro Parque São Rafael

Nossos contadores analisam as situações em que pode haver isenção na Declaração IRPF, como em casos de portadores doenças como AIDS, Cardiopatia grave, Doença de Parkinson, Fibrose Cística, dentre outras, conforme à legislação vigente. É preciso considerar decisivamente a contratação de um contador para sua Declaração do Imposto de Renda, já que ela é composta por muitos processos e detalhes que acabam fazendo você perder tempo precioso para outras atividades, como curtir a sua família. Nosso serviço de elaboração de Declaração IRPF no bairro Parque São Rafael fica atento à eventuais divergências onde seja preciso realizar uma correção, evitando correr o risco do cliente cair na malha fina.

Documentos para a Declaração IRPF

Documentos como o Informe de direitos e bens, como a data de aquisição do imóvel, metragem, IPTU, número da matrícula e nome do Cartório onde o imóvel está registrado, além do número do Renavam e registro no órgão regulamentador correspondente do veículo são essenciais para a Declaração do Imposto de Renda no bairro Parque São Rafael. É sempre bom ter em mãos e conferir os documentos para a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física no bairro Parque São Rafael, como nome, CPF, data de nascimento, dados de parentesco dos dependentes e suas datas de nascimento, endereço atualizado, comprovante da atividade profissional – para profissionais de classe, número do registro – como, CRM para médicos e OAB para advogados, cópia da última declaração do IR entregue e conta bancária para restituição ou débitos. Na Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física é necessário informar os pagamentos efetuados para terceiros, tais como médicos, dentistas, seguro saúde, escolas, além das doações efetuadas.

Confira outros serviços que prestamos além da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física no bairro Parque São Rafael

Considerações sobre a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física

O IRPF incide sobre a renda e os proventos de contribuintes residentes no país ou no exterior e que recebem de fontes no Brasil constantes na Declaração do Imposto de Renda. Como você já deve saber, tentar enganar a Receita Federal na Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física no bairro Parque São Rafael para pagar menos impostos ou deixar de pagá-lo é um crime, conhecido como sonegação, sujeita ao pagamento de multa e até ao cumprimento de pena de dois a cinco anos de prisão. Além da Declaração do Imposto de Renda no bairro Parque São Rafael, o IR é mensalmente retido no salário ou pago com base em outros rendimentos e a declaração é uma forma de a Receita Federal verificar se o cidadão está pagando mais ou menos impostos do que deveria.

Quem é obrigado a fazer Declaração IRPF?

São obrigados a realizar a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física aqueles que receberam rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte superiores a R$40.000,00 durante o ano passado, como por exemplo: transporte, alimentação, uniformes fornecidos pela empresa de forma gratuita, entre outros. Os indivíduos que venderam imóveis residenciais e obtiveram ganho na operação, mesmo que tenham comprado outro imóvel no prazo de 180 dias e usaram da regra de isenção do imposto de renda devem realizar a Declaração do Imposto de Renda no bairro Parque São Rafael. Quem recebeu em qualquer mês, do ano base anterior, dinheiro por conta de alienação de bens e direitos – em que o IR incida – ou realizaram operação em bolsas de valores, mercadorias, futuro ou semelhantes deve efetuar a Declaração do Imposto de Renda.

Benefícios oferecidos pelo melhor escritório de Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física no bairro Parque São Rafael

Dispomos de atendimento personalizado na hora de elaborar a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física no bairro Parque São Rafael por meio de nossos contadores em nossa sede própria com estacionamento e outras comodidades disponíveis para nossos clientes, de forma presencial, ou atendimento com hora marcada por videoconferência. Visando um serviço de Declaração do Imposto de Renda completo e de qualidade, imprimimos o recibo e a declaração completa, além de gerar uma cópia de segurança do arquivo, que pode ser utilizado para importar seus dados na declaração do ano seguinte. A São Vicente faz Declaração do Imposto de Renda com a maior atenção e consulta constantemente o seu status junto à Receita Federal, acompanhando a liberação de sua restituição ou emitindo suas guias de imposto.

Declaração IRPF: atenção aos prazos e penalidades!

O contribuinte que não faz a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física está sujeito a uma série de pendências e irregularidades, como ficar impossibilitado de solicitar empréstimos bancários, tirar passaporte e prestar concurso público. Todos os anos, o prazo estabelecido pela Receita Federal para a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física no bairro Parque São Rafael é entre o primeiro dia útil do mês de março até último dia do mês de abril. A multa de 1% ao mês-calendário ou fração de atraso na entrega da Declaração do Imposto de Renda no bairro Parque São Rafael é calculada sobre o total do imposto devido apurado na declaração, por isso, conte com nossos serviços para evitar esse problema.