Recuperação de impostos federais: você pode ter direito!

Você já ouviu falar em recuperação de impostos federais? Se a sua resposta foi negativa, então continue no texto porque sua empresa pode ter o direito de solicitar essa revisão.

Em algumas situações o governo pode realizar cálculos errados na cobrança de taxas e impostos. Em outros casos, o valor cobrado é calculado pelo próprio pagante, o que também pode causar erros.

Porém, com a ajuda dos profissionais certos e seguindo as dicas, você consegue recuperar a quantia extra.

Esse trâmite é legal e te ajuda a reaver valores pagos erroneamente em impostos e taxas federais.

Quais as vantagens de realizar a recuperação de impostos federais?

Saber como resgatar tributos federais traz muitas vantagens para sua empresa, a começar pelo valor recuperado. Esse dinheiro pode ser investido em diversas melhorias dentro da sua empresa ou ainda ajudar no capital.

Além disso, a recuperação de impostos federais te ajuda a identificar erros e corrigi-los para que não aconteçam novamente. Os gastos mensais com o pagamento de impostos e taxas também são reduzidos.

Tudo isso colabora com o crescimento da empresa e reduz os seus problemas financeiros.

Quem pode solicitar a recuperação de impostos federais?

Qualquer empresa pode solicitar a recuperação de impostos federais, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte.

Em um primeiro momento pode parecer que o maior impacto do valor restituído seria em grandes empresas. Isso porque o valor resgatado tende a ser muito superior.

Porém, para as pequenas e médias empresas até mesmo valores baixos impactam na manutenção de todo o seu funcionamento. Por isso, não deixe de realizar uma análise para saber se os seus impostos e taxas estão sendo pagos corretamente.

Existe prazo para solicitar a recuperação de impostos federais?

Sim. O prazo estipulado para solicitar a recuperação de impostos federais é de 5 anos, contando a partir da data de pagamento do documento.

Esse é o tempo máximo para casos de pagamento voluntário da taxa ou imposto. Ou seja, quando o pagante é quem realiza o cálculo do valor que deve ser pago.

Já para as situações de erro por parte do governo, em boletos gerados automaticamente, o prazo pode ser prorrogado. Porém, o mais indicado é se limitar aos 5 anos e assim garantir o ressarcimento do valor.

Como solicitar a recuperação de impostos federais?

A solicitação de recuperação de impostos PIS, COFINS e qualquer outro imposto federal pode ser realizada por qualquer pessoa. Entretanto, por ser um processo complicado e burocrático, o ideal é contratar os serviços de uma empresa especializada.

Essa empresa fará toda a verificação dos pagamentos, separação dos comprovantes necessários e ainda os cálculos corretos para a comprovação do erro. Depois, eles serão os responsáveis por iniciar o processo administrativo que julgará seu pedido.

Para realizar um serviço tão meticuloso e delicado, é indispensável que você procure profissionais qualificados. Não é qualquer contador que saberá te ajudar com o processo corretamente.

A São Vicente Contabilidade é uma empresa de contabilidade que atua no mercado com profissionais especializados. Assim, você terá a garantia de receber o melhor atendimento e consultoria para o seu problema.

Entre em contato com a nossa equipe e solicite o seu orçamento para consultoria de recuperação de impostos federais.

Facebook
Twitter
Email
Print