Você já pensou em implantar a controladoria em sua empresa?

Controladoria significa órgão ou departamento controlador. O controller é a pessoa que exerce a função na controladoria.

É primordial que este profissional tenha um bom conhecimento em Recursos Humanos, Administração e Contabilidade.  Que seja uma pessoa, além de capacitada, que possa assumir o papel de conselheiro junto da diretoria da empresa.

São as principais atribuições do controller:

  • Desenvolver Projetos;
  • Preparar Orçamentos;
  • Elaborar Relatórios;
  • Participar / Preparar Planejamento Estratégico;
  • Preparar Previsão Anual de Orçamento;
  • Preparar Planejamento Tributário;
  • Monitorar o Departamento Financeiro;
  • Supervisionar a Tesouraria;
  • Acompanhar a Contabilidade Fiscal.

Devido ao grande índice de mortalidade das empresas, a busca por este profissional tem crescido bastante. Segundo as pesquisas, os maiores motivos da mortalidade se relacionam a problemas de gestão.

O mundo mudou e os clientes estão cada vez mais exigentes, a competitividade é muito maior e a tecnologia não para.

As empresas, principalmente as familiares, nem sempre conseguem se desenvolver sozinhas, e por vezes precisam de uma visão profissional do negócio.

Para saber mais sobre Controladoria contate marcileia@saovicente.com.br e aproveite para entender a importância de possuir uma escrita contábil dentro dos padrões exigidos pela legislação e utilizá-la para tomada de decisões.

Marciléia Gorgônio Reis Criscuolo é técnica em contabilidade, formada em economia, com MBA em gestão empresarial, e participa do time da empresa há 35 anos.

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