Você já pensou em implantar a controladoria em sua empresa?
Controladoria significa órgão ou departamento controlador. O controller é a pessoa que exerce a função na controladoria.
É primordial que este profissional tenha um bom conhecimento em Recursos Humanos, Administração e Contabilidade. Que seja uma pessoa, além de capacitada, que possa assumir o papel de conselheiro junto da diretoria da empresa.
São as principais atribuições do controller:
- Desenvolver Projetos;
- Preparar Orçamentos;
- Elaborar Relatórios;
- Participar / Preparar Planejamento Estratégico;
- Preparar Previsão Anual de Orçamento;
- Preparar Planejamento Tributário;
- Monitorar o Departamento Financeiro;
- Supervisionar a Tesouraria;
- Acompanhar a Contabilidade Fiscal.
Devido ao grande índice de mortalidade das empresas, a busca por este profissional tem crescido bastante. Segundo as pesquisas, os maiores motivos da mortalidade se relacionam a problemas de gestão.
O mundo mudou e os clientes estão cada vez mais exigentes, a competitividade é muito maior e a tecnologia não para.
As empresas, principalmente as familiares, nem sempre conseguem se desenvolver sozinhas, e por vezes precisam de uma visão profissional do negócio.
Para saber mais sobre Controladoria contate marcileia@saovicente.com.br e aproveite para entender a importância de possuir uma escrita contábil dentro dos padrões exigidos pela legislação e utilizá-la para tomada de decisões.
Marciléia Gorgônio Reis Criscuolo é técnica em contabilidade, formada em economia, com MBA em gestão empresarial, e participa do time da empresa há 35 anos.