Contrato de Trabalho

gestao_pessoas_contrato_de_trabalho_sao_vicente_contabilidade

O contrato de trabalho é um acordo que pode ser feito de forma verbal ou escrito (tácito ou expresso). Ele trata das relações de emprego, entre empregador e empregado. Os contratos de trabalho criam um vínculo empregatício, que é a relação entre a empresa ou a pessoa física e o funcionário que prestará o serviço.

Além disso, para a realização das atividades, o indivíduo precisará da Carteira de Trabalho, um dos principais documentos que constarão as atividades realizadas profissionalmente por um trabalhador.

Quais os tipos de Contrato de Trabalho?

Quanto ao tempo de duração, os contratos de trabalho podem ser classificados: contrato de trabalho por prazo determinado e indeterminado. Existe ainda o contrato de experiência, como o próprio nome já sugere, trata-se de uma experiência, um teste. Esse não pode ultrapassar o período de 90 dias. Ele é um exemplo de contrato por tempo determinado.

Assim como qualquer contrato, diversas situações podem resultar na rescisão, tanto o empregado como o empregador, podem rescindir contrato.

Tipos de rescisões contratuais

Em se tratando do empregado, o que ocorre é o pedido de demissão. Quando a demissão é realizada pelo empregador, ela pode ser por justa causa, sem justa causa ou mesmo por término de contrato por tempo determinado.

Para todos esses tipos de rescisão existe o termo de rescisão e também uma forma de calcular rescisão. Para calcular a rescisão trabalhista é necessário saber que tipo de demissão ocorreu.

Assessoria na Gestão de Contrato de Trabalho

A São Vicente Contabilidade é uma empresa de contabilidade de entidades complexas que une tradição e atualização constante. Conte com a nossa equipe para confeccionar o contrato de trabalho para a sua empresa de forma eficaz e segura.

Conte com a São Vicente Contabilidade para administrar os contratos de trabalhos da sua empresa e tenha a tranquilidade e a confiança que sua empresa precisa para continuar crescendo.

O escritório possui sede própria com mais de 1.000 metros quadrados, com estacionamento para clientes e colaboradores, proporcionando maior segurança e comodidade a todos.

Fale já com nossos analistas!