Planejamento Tributário

planejamento_tributario_sao_vicente_contabilidade

O Planejamento tributário consiste em uma gestão de pagamento de tributos de uma empresa. Nele também se inclui a análise de como conseguir reduzir a carga tributária de forma legal.

A importância do Planejamento Tributário

É importante ficar atento e respeitar ao gigante conjunto de regras que as empresas estão sujeitas, já que a carga tributária que recai sobre as empresas brasileiras é muito pesada.

Mesmo que não haja intenção de sonegar impostos, a empresa que não tiver um controle contábil detalhado e rigoroso corre o risco de sofrer penalidades e ser multada, gerando muita dor de cabeça ao empresário.

O planejamento tributário, na maior parte dos casos, impede a ocorrência de fatores geradores de tributos. Isso significa que é possível, por exemplo, usufruir da isenção de impostos, caso ela exista, e reduzir montantes retidos pelo fisco.

“Como pagar menos impostos dentro da lei?”

Essa é uma questão que interessa a muitos empresários. E a resposta para essa questão poderá ser encontrada através de um Planejamento Tributário adequado. Assim, a sua empresa saberá a vantagem de escolher Lucro Real x Lucro Presumido.

A diminuição de custos é um dos temas mais importantes relacionados à Administração Tributária para a sobrevivência de uma empresa em um mercado cada vez mais competitivo. Dentre os custos que poderão ser reduzidos pela empresa está o custo com o pagamento de tributos federais.

A empresa que faz uma correta Gestão Tributária anualmente saberá qual Regime Tributário deverá escolher no ano seguinte, levando-se em conta, entre outras informações, o seu faturamento e o ramo de atividade, para a obtenção da diminuição do ônus tributário.

A São Vicente Contabilidade acredita que uma empresa de contabilidade deve ser mais que uma cumpridora dos trâmites burocráticos com o Fisco, mas sim, uma parceira importante que auxilia seu cliente na tomada de decisões estratégicas.

Por isso, oferecemos, anualmente, um estudo que tem como objetivo demonstrar qual Opção Tributária é a mais vantajosa: o Lucro Real, o Lucro Presumido ou o Simples Nacional.